Login
Entrega amigavel de veiculo
Por: Alexandre, Jundiaí - SP
Enviada: 11/10/11 - 20:32:07
Nao estou conseguindo pagar o financiamento de meu carro, gostaria de saber mais sobre entrega amigavel do bem e o se a entrega quita todo o saldo devedor. o que é entrega amigavel quitativa. obrigado

Respostas
Por: Sílvio Rodolfo De Lanna Costa - OAB: 80.252/MG - Betim - MG
Enviada: 12/10/11 - 14:26:39
Alexandre, a ”entrega amigável” pode, em alguns casos, esconder uma armadilha. É que a financeira efetua leilão extrajudicial do veículo, apura valor menor que o de mercado e amortiza o valor da dívida. Esta é corrigida com acessórios financeiros abusivos, além de custas judiciais, honorários e outros, resultando em uma quantia muito maior que o obtido no leilão. Essa diferença é cobrada do devedor por ação judicial. A frustração do consumidor nestes casos é grande e evidente.
A alternativa existente é realizar a entrega, porém formulando um contrato onde a financeira expressamente aceita o veículo pelo valor da dívida, renunciando a quaisquer outros juros, acessórios, honorários e custas.
Você deve procurar um advogado especialista em Direito do Consumidor para negociar a entrega em seu nome ou pedir a financeira para remeter a minuta do contrato e submetê-la ao advogado.
Um abraço,

Sílvio Lanna
Betim(MG)