Login
Minuta de edital de citação do réu em ação de divórcio
Por: Margaret Salomão Chama - OAB: 94.953/SP
Mairiporã - SP
Enviada: 28/02/12 - 09:55:10
Caros colegas, preciso de um modelo de minuta de edital de citação,
minha cliente é da justiça gratuíta, preciso apresentar a minuta do edital, por incrível que pareça, nunca o fiz. alguém pra me ajudar?

Respostas
Por: Vivian Ribeiro Da Costa - OAB: 231.521/SP - Santo André - SP
Enviada: 29/02/12 - 12:35:18

No meu processo, o cartorio exigiu que eu fizesse o resumo da ação, e ao final o edital que segue abaixo:

edital de citação - ”juizo de direito da quinta vara cível da comarca de santo andré – sp. edital de citação com o prazo de 15 dias, na forma abaixo. o doutor juiz de direito da vara 5ª cível de santo andré, faz saber a todos os que o presente edital, com o prazo de 30 dias virem ou dele tiverem conhecimento, que neste juízo corre seus trâmites um processo nº , em que é requerida a empresa f, paradeiro desconhecido, para a ação de consignação em pagamento. e como esteja a mesma em lugar incerto e não sabido, não sendo possível citá-la pessoalmente, cita-o pelo presente a comparecer neste juízo, para que no prazo de 15 dias, querendo requeira seu levantamento ou ofereça a defesa que tiver, sendo advertido dos artigos 285 “parte final” e 319 do código de processo civil. para conhecimento de todos é passado o presente edital, cuja 2ª via fica afixada no local de costume. dado e passado nesta cidade _______________, em (data). eu, (assinatura) escrevente, o datilografei. e eu (assinatura), escrivão o subscrevi . assinatura do juiz.

Por: Vivian Ribeiro Da Costa - OAB: 231.521/SP - Santo André - SP
Enviada: 29/02/12 - 12:25:29

Olá, eu fiz uma tb, so que no meu caso era ação de consignação em pagamento, vou te enviar por email.

Por: Ana Cristina Wright Welsh - OAB: 180368/SP - São Paulo - SP
Enviada: 28/02/12 - 21:43:48

Tb nunca fiz, mas seria citação por edital, qdo a pessoa está em lugar incerto? se for procure em algum processo que o juiz expediu o mandado de citação por edital