Login
Contador ñ quer entregar documentos
Por: Flavie Daniele Esteves Stacechen - OAB: 36.048/PR
União da Vitória - PR
Enviada: 19/03/09 - 14:15:46
O contador de meu cliente esta se negando a entregar os documentos da empresa de meu cliente.meu cliente deve algus serviços ao contador..só que o mesmo não quer fazer acordo com relação ao pagamento dos honorarios contabeis, disse q so entrea os documentos mediante pagamento..o que fazer??teria ação judicial neste caso??ja que o contador com esta atitude esta prejudicando os negocios de meu cliente, ma vez que para participar de liitações precisa dos docs de sua empresa.att

Respostas
Por: Flavie Daniele Esteves Stacechen - OAB: 36.048/PR - União da Vitória - PR
Enviada: 21/03/09 - 11:15:48

O cliente ja fez a notificação, só ñ listou todos os documentos..uma vez que são todos os docs referentes a sua empresa que se encontram na posse do contador..

Por: Jamil Rossetto Schelela - OAB: 3.235-A/MS - Campo Grande - MS
Enviada: 20/03/09 - 22:06:39

E se a demora ocasionar prejuizos em funcao da necessidade dos mesmos, cabe acao de indenisacao.

Por: Isaias Ramos Paz - OAB: 271.752/SP - Praia Grande - SP
Enviada: 19/03/09 - 17:54:40

A recusa do contador em entregar a papelada, é completamente descabida. sugiro que o seu cliente notifique-o, extrajudicialmente, para que ele entregue todos os documentos relativos à empresa que estão em seu poder. nesta carta, deverão ser especificados quais são esses documentos, individualizando-os, e deverá ser concedido um prazo para que ele cumpra esse dever. essa notificação é importante para justificar o interesse de agir em eventual ação judicial. não sendo-lhes entregues os documentos contábeis, de forma amigável, caberá ação de exibição de documentos ou, se for o caso, ação de prestação de contas c/c exibição de documentos.