Não é cadastrado, clique aqui!
Não é cadastrado, clique aqui!
O Ministro do STF Luiz Fux concedeu auxilio-moradia de R$ 4.377,73 para todos os desembargadores, juízes e promotores de justiça. O gasto pode ser de bilhões de reais por ano. O que você acha?
Não concordo, pois é um abuso com o dinheiro público.
Não concordo, por outro motivo.
Concordo, estes servidores da justiça fazem juz a este benefício.
Sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Esquerda
Direita
Share
SPC / SERASA / SCPC
Cadastros de Crédito   |   Cadin   |   Dívidas
Cadastros de Crédito
78166 pessoas já leram esta FAQ. 

DÍVIDAS DA EMPRESA - Em caso de dívidas ou cheques sem fundo da pessoa jurídica (empresa) o nome do(s) sócio(s) poderá ser incluído nos cadastros do SPC, SERASA, CCF e afins?

Não! Em caso de dívidas da pessoa jurídica (empresa) somente o nome e CNPJ desta poderá constar dos cadastros de restrição ao crédito (SPC, SERASA etc).

O nome e CPF dos sócios somente poderá ser incluído nestes cadastros se ele tiver participado da dívida como devedor solidário, fiador ou avalista.

Em relação a cheques sem fundo emitidos em nome da empresa, mesmo que tenham sido assinados pelo sócio, seu nome não poderá ser incluído no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos) do Banco Central, porque o cheque é da empresa e não do sócio, conforme Circular 3.334 do Banco Central do Brasil, de 5 de dezembro de 2006.

Se o nome dos sócios for incluído nos cadastros de restrição ao crédito por conta de dívidas da empresa, sem ter sido avalista ou fiador da dívida, ou no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundo por cheques da empresa, cabe ação judicial pedindo a retirada imediata dos cadastros, assim como pedindo indenização por danos morais pela inclusão indevida e abalo de crédito.

Fonte: Site www.endividado.com.br
Comentários
7 comentários
Mais sobre Cadastros de Crédito
Cadastre-se e receba notícias. É grátis!