Não é cadastrado, clique aqui!
Não é cadastrado, clique aqui!
O Ministro do STF Luiz Fux concedeu auxilio-moradia de R$ 4.377,73 para todos os desembargadores, juízes e promotores de justiça. O gasto pode ser de bilhões de reais por ano. O que você acha?
Não concordo, pois é um abuso com o dinheiro público.
Não concordo, por outro motivo.
Concordo, estes servidores da justiça fazem juz a este benefício.
Segunda-feira, 24 de novembro de 2014
Esquerda
Direita
Share
SPC / SERASA / SCPC
Cadastros de Crédito   |   Cadin   |   Dívidas
Cadastros de Crédito
75131 pessoas já leram esta FAQ. 

Posso estar com o nome na SERASA e não estar no SPC ou SCPC e vice-versa?

Sim, é possível, pois a SERASA recebe a maior parte de suas informações da rede bancária enquanto os SPCs recebem os dados de devedores do comércio. Desta forma, podem existir informações que constam em uma base de dados e não estão na outra e vice-versa.

Mesmo assim, lembramos que estes bancos de dados promovem um amplo intercâmbio de suas informações, o que aumenta enormemente o número de empresas que podem consultar suas bases de dados e diminui os casos de tal ocorrência.

Pode também ocorrer que as datas de inscrição da dívida na SERASA e nos SPCs sejam diferentes, algo que pode ser corrigido por meio de uma ação chamada de “habeas data”, já que é impossível um mesmo débito ter datas de vencimentos diversos. Por fim, a data de inscrição deve corresponder necessariamente à data de vencimento sem pagamento, o que será explicado a seguir.

fonte: SOSConsumidor.com.br


 

Comentários
2 comentários
Mais sobre Cadastros de Crédito
Cadastre-se e receba notícias. É grátis!